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5 Dicas para aumentar vendas mudando a sua Estratégia de Marketing


Para colocar seu produto pelo mundo afora e ver seu negócio crescer, os donos de pequenas empresas inevitavelmente desenvolvem um conhecimento de marketing e uma familiaridade com uma variedade de técnicas como branding, redação de newsletters, engajamento nas redes sociais, entre outros. No entanto, estratégias de marketing eficientes dependem não só de escolher as técnicas e ferramentas certas, mas também de encontrar a abordagem correta.

Usar o conceito de serviço em um produto é uma abordagem que tem sido negligenciada. A ideia aqui não é disfarçar o produto como se fosse provedor de um serviço, nem é apresentá-lo como nada além daquilo que é realmente. Fazer o marketing de produtos de forma similar a um serviço, significa mudar a maneira como a sua empresa é exposta e como se relaciona com os clientes.



Por que Fazer o Marketing de Produtos Como o de Serviços?

Produtos são visíveis e palpáveis, seu propósito é claro e seus benefícios fáceis de avaliar. Por outro lado, os serviços não são palpáveis e por consequência são um desafio maior para os métodos tradicionais de marketing. Por que razão então tentar vender produtos como se fossem serviços? O motivo é que você vai querer que os clientes considerem sua empresa como mais do que uma linha de montagem e que vejam sua marca como algo que faz parte das suas vidas.

Vamos dar uma olhada para ver como é possível implementar na prática esta estratégia de marketing e aí você poderá ter uma visão mais clara de seus benefícios.


1) Compartilhe Sua Visão

Conte aos seus clientes a história por trás da sua empresa e sua filosofia como o dono. Compartilhe com eles como seu negócio ajuda você a realizar suas aspirações. Apresentando seus produtos desta forma, os mesmos se transformam de meros objetos em sonhos que viraram realidade. Mostrando sua paixão e o caminho trilhado que te motivou a criar seu empreendimento, você faz de seus clientes, parceiros da sua jornada e também os encoraja a desenvolver uma afinidade mais profunda com seu produto.


2) Mostre o Lado Humano de Seu Produto

As marcas baseadas em serviços têm uma grande vantagem, o fato dos serviços serem realizados por seres humanos, permite que tenham uma capacidade de comunicação que os produtos não têm. Mas os produtos também podem ter uma “face humana” associada a eles. Afinal são usados, produzidos e vendidos por pessoas!

Seu trabalho vai ser conseguir enfatizar essa conexão com o humano em suas estratégias de marketing: incorporar pessoas em todo seu material publicitário; apresentar em seu site as pessoas que estão por trás da sua marca (exatamente como o Wix faz aqui); dar um “alô” para seus clientes nas mídias sociais. Lembre-se que os clientes, como todos os seres humanos, são seres sociais.