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Como encontrar a audiência mais relevante para o seu Negócio

O fato é que, quando se trata do seu marketing, você não pode se dar ao luxo de atingir a todos. Seja você uma grande empresa com mais de 100 funcionários e uma equipe de marketing trabalhando a todo vapor em tempo integral ou uma pequena empresa familiar que você está administrando sozinho, executar uma uma estratégia de marketing bem sucedida vai exigir que você aprimore a seleção do seu público-alvo.

A boa notícia é que, tendo como alvo mercados específicos e reservando tempo para entender seus clientes potenciais, poderá permitir que, até mesmo as pequenas empresas, possam competir no mercado global. O melhor de tudo, promover seus serviços ou produtos para o seu público ideal, você irá economizar quantidades infinitas de energia, tempo e recursos.

Simplificando, encontrar o seu público-alvo é determinar onde seus esforços de marketing terão o maior impacto. Não sabe por onde começar? Aqui estão 6 passos para ajudar você a encontrar e focar em seu público-alvo.


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Identifique e analise o seu público atual

É sempre melhor começar com o que você sabe. Então, dê uma olhada em sua base de clientes atual e reuna o máximo de informações que puder sobre eles. Além de sua idade, sexo, ocupações e outros parâmetros básicos, tome nota de como eles encontraram você, quais são seus interesses e que canais de rede social que eles usam.

Utilize Ferramentas de Analises

Se você não tem certeza de quem são seus clientes, você pode usar ferramentas de análise para ajudá-lo a descobrir. Além do Google Analytics, que fornece estatísticas detalhadas sobre quem está visitando seu site, muitos canais de rede social (incluindo Facebook, Twitter e YouTube) oferecem suas próprias ferramentas analíticas para que você possa aprender sobre quem está envolvido com o seu perfil. Tire um tempo para compreender que tipos de pessoas passam o tempo em seu site e perfis on-line; isso vai lhe dar um bom senso de sua base de clientes atual.

Crie um Banco de Dados e Entre em Contato

Em seguida, crie um banco de dados de clientes, onde você poderá acompanhar os seus detalhes. Então, chegue até eles! É isso mesmo, não tenha medo de contatar os seus clientes fiéis diretamente.