Blog

Informação relevante do Mundo Digital

 

7 dicas web para o seu negócio ficar ainda mais profissional

Dirigir seu pequeno negócio não é tarefa fácil. Precisa de criatividade, energia, trabalho duro e muita garra. Enquanto os outros batem ponto de 8 a 10 horas diárias e depois voltam para casa, você, que tem seu próprio negócio, nunca ou quase nunca pode deixar seu trabalho no escritório. Você está de “plantão” 24 horas por dia e não pode se dar ao luxo de ficar longe de seu celular ou de sua caixa de entrada por muito tempo.

Aqui, você encontra a seguir 07 dicas facílimas que podem ajudar a construir sua marca e promover o seu negócio!


websites goiânia

1) Prepare uma versão do seu site para dispositivos mobile

A partir de 5 de Maio 2015, no Google, as buscas em aparelhos mobile ultrapassaram oficialmente as dos desktop. Assim, quando as pessoas procuram online pelo seu negócio é grande a chance de estarem usando um celular ou tablet. Um site otimizado para visualização em dispositivo mobile vai atrair instantaneamente o olhar do seu visitante e aumentar seu ranking no Google.

Lembre-se que um site bem otimizado para mobile é aquele que facilita aos seus usuários encontrar rapidamente detalhes importantes assim como horários, localização e número de telefone.


2) Só Use As Melhores Imagens

Imagens desfocadas ou instantâneas em seu site podem imediatamente afastar seus clientes em potencial. Não importa como seu conteúdo é fantástico, para que seu negócio tenha um ar profissional e verdadeiro é essencial que tenha boas imagens.

Se você mesmo não tem boas imagens, tome um tempo para pesquisar por imagens de excelente qualidade.


3) Mande e-Newsletters

Newsletters enviadas por e-mail são uma ferramenta de marketing que já provou que pode ser usada para promover o retorno de clientes ao seu negócio, agradecer aos seus clientes pela sua fidelidade, deixar sua rede de network saber a respeito de suas promoções e conseguir novos negócios com cupons e atualizações. Enviar e-mails visando segmentos específicos do seu mercado é um dos grandes motivos pelos quais estas newsletters são tão eficientes.


4) Aperfeiçoe o SEO de seu site

Achou que Otimização de Motores de Busca é só para os gênios da tecnologia? Pode começar a pensar melhor. Até as menores empresas podem concorrer ao tão cobiçado primeiro lugar no Google. Desde que encontre seu nicho de mercado e mantenha o foco em frases-chave específicas de 3 a 5 palavras (chamadas de “Long Tail Keywords”), a maioria das empresas consegue subir no ranking do “Santo Google”.