Blog

Informação relevante do Mundo Digital

 

Por que é importante criar um BLOG para a sua Empresa?

Criar um blog para sua empresa é um projeto a ser levado em consideração. Claro que se lançar a escrever na web pode gerar algumas preocupações justificáveis: e se eu não tiver tempo, orçamento, talento, conhecimento tecnológico?

A maioria dos blogueiros profissionais pode confirmar, é natural passar por uma pequena fase de ansiedade antes de se lançar. Antes de explicar porque é do seu interesse criar um blog para a sua atividade, vamos derrubar os paradigmas:

  1. O problema do tempo: você não tem que publicar um artigo por dia. Pode redigir tranquilamente no seu ritmo. Você não tem nenhuma obrigação a cumprir.

  2. A falta de meios e conhecimento tecnológico: hoje existem numerosas plataformas para criação de blog 100% grátis. Para a maior parte destas plataformas, não é necessário conhecimento de tecnologia, por isso, nesse ponto, não precisa se preocupar.

  3. Falta de experiência: a Internet livrou os aspirantes a escritor de consideráveis constrangimentos. Atualmente é possível se expressar com muita facilidade na esfera dos blogs e das redes sociais. Claro que isso não garante o sucesso, a concorrência está cada vez mais acirrada e é necessário dedicar-se o máximo possível – seria muito ruim ser conhecido como o ignorante do meio. Isto dito, você não deve ter receio do julgamento dos outros simplesmente porque você não é nenhum Carlos Drummond de Andrade. Tem que começar de algum lugar!

Ficou tranquilo? Agora podemos apresentar os benefícios de criar um blog:


Se coloque como especialista

Publicar posts num blog é excelente para sua reputação virtual. Dando aos seus leitores conselhos profissionais úteis você prova que tem o domínio de sua atividade na ponta dos dedos e ainda presta um serviço. Quer você seja um consultor financeiro, artista, especialista no corte de árvores ou projetista de pistas de ski – sim isso existe – obviamente tem conhecimentos que provavelmente serão úteis para os internautas que estão interessados em seus serviços. Cuidado: é essencial se limitar aos assuntos que você domina perfeitamente, sua área de atuação, por exemplo.


Melhore sua visibilidade (gratuitamente)

Ter um blog é excelente perante os motores de busca. Na realidade, ao publicar conteúdo novo regularmente, você lembra constantemente aos motores de busca que você existe e, ao mesmo tempo, inclui novas páginas do seu site no ranking do SEO. Mai