Blog

Informação relevante do Mundo Digital

 

Tendências de Marketing Digital para Pequenas Empresas

Você já tem a ideia para um negócio e está pronto para começar a criar o seu site e ter o seu nome espalhado por aí. Agora começa a parte mais difícil… Já parou para pensar quais técnicas de marketing usar para direcionar tráfego para esse seu novíssimo site?

O marketing digital é um campo que muda rapidamente. Com a tecnologia evoluindo todos os dias é um desafio cada vez maior estar atualizado com as últimas tendências que vão gerar o máximo de tráfego online que seu negócio pode conseguir. A seguir, uma seleção das tendências mais importantes no marketing digital que você precisa conhecer para o seu negócio.


Análise de Dados

Quanto mais aperfeiçoada vem ficando a web, mais se consegue saber sobre o que as pessoas fazem na rede e é aqui que entra a análise de dados. Resumindo, uma análise de dados bem feita deve poder te mostrar de onde está vindo o tráfego do seu site e o que os visitantes fazem uma vez que chegam até ele.

Claro que a análise de dados é um processo complexo (especialmente para uma pequena empresa), mas as informações sobre quem são os visitantes do seu site, onde estão localizados, o que procuram e qual o tipo de conteúdo que atrai sua atenção pode ser exatamente o que você precisa para aprimorar sua estratégia de marketing. Além disso, aperfeiçoar o foco do seu marketing pode economizar um bom dinheiro em publicidade paga a longo prazo.

Usar uma ferramenta de análise de dados vai ajudar você a conseguir as respostas para estas questões importantes. Do Google Analytics ao Facebook Insights e o Twitter Analytics, cada uma destas plataformas que você usa para interagir com seus clientes, fornece um número impressionante de informações vitais para sua empresa. Uma vez que você conseguiu todas estas informações poderá definir quem é seu público alvo e adaptar sua estratégia de marketing de acordo.

Redes Sociais

Quando pensamos a respeito das redes sociais, o Facebook e o Twitter são provavelmente os primeiros sites que vêm à cabeça, mas apesar destes gigantes abrirem o caminho há outras plataformas importantes que você também deveria conhecer.

Evidentemente que é importante estar presente no Facebook e no Twitter, mas não despreze a importância de também estar presente em plataformas profissionais como o Linkedin e em outras como Pinterest, Instagram ou Snapchat. Dito