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Como vender mais através dos sentimentos?

Nós gostamos de pensar em nós próprios como seres racionais que tomam decisões baseadas no cálculo do custo e benefício, mas a verdade é que somos levados por nosso estado emocional, por reações instintivas e pelo humor no momento. Isto representa um desafio para os comerciantes de hoje em dia.

Vender para o cérebro é um desafio, mas é direto e claro, mas vender para o coração? Isso é uma história completamente diferente.

O primeiro passo é mapear diversos sentimentos para compreender como estes podem provocar a ação desejada que pode ser uma compra, assinar uma lista de cadastro, seguir você no Facebook, marcar um horário ou qualquer outro tipo de meta para o marketing.



O conselho é criar um site que possa focar um ou dois destes sentimentos e estados de espírito na sua mensagem geral de “branding”. Isto vai gerar um relacionamento mais forte entre seus clientes em potencial e sua marca o que é uma maneira infalível de aumentar o nível de comprometimento.


Confiança: Um sentimento fundamental que é a base de qualquer transação comercial. Quando a confiança começa a ser questionada, pode dar adeus a qualquer negociação. Você pode estabelecer a confiança com um tom direto e honesto, além de manter um comprometimento com seu público alvo no nível do “olho no olho”. Não prometa nada que você não possa entregar.


Sensação de Poder:

As pessoas gostam de ter a sensação de poder quando estão tomando decisões, de saber que são elas próprias que têm o controle da situação. Se você fechar um negócio com um cliente que está se sentindo poderoso, você aumenta as chances do cliente ficar satisfeito com a sua escolha.


Confusão: