top of page

Blog

Informação relevante do Mundo Digital

 

Como intensificar suas vendas nas redes sociais?


Vender nas mídias sociais não é mais o grande mistério que costumava ser. Na verdade, é uma das "estrelas em ascensão" na indústria de vendas. Se você já quebrou o código de venda social, você está pronto para as corridas, experimentando grandes vitórias de vendas e melhorando a sua retenção de clientes.




1. Documente seus leads de acordo com as conversas sociais

Venda social é um conceito relativamente novo, por isso nem sempre é claro o que fazer com uma lead que você encontra nas redes sociais. Você pode ter uma grande conversa com um cliente potencial no social, mas o que você faz quando essa conversa acaba?

É importante que você conecte o seu alcance de venda sociais com o seu processo de vendas existente. Certifique-se de documentar suas conversas sociais e segmentar os clientes com base em suas necessidades. Dessa forma, você pode acompanhar o seu relacionamento com eles.


2. Reúna os dados dos seus clientes com base em perfis sociais

Quando você entender o contexto de seus clientes, você pode tomar melhores decisões sobre como construir um relacionamento significativo.

Como ponto de partida, veja os perfis sociais dos seus clientes em potencial para reunir informações. Olhe para coisas como a sua bio, como eles são ativos nas redes sociais e que tipos de conteúdo que eles gostam de compartilhar. Documente pontos-chave para conversas futuras.


3. Identifique em que fase os clientes estão no funil de vendas

Ao rastrear o engajamento social dos clientes com a sua empresa, você pode obter uma melhor compreensão de onde eles estão no processo de compra. Se você ainda não está familiarizado com o que é um Funil de Vendas, comece lendo esse artigo.

Mantenha o controle sobre o que seus clientes potenciais estão manifestando nas redes sociais. Quantas vezes eles procuram você? Que tipos de perguntas que eles estão pedindo? Qual o nível de consciência que eles têm sobre o seu produto ou serviço? Responder a estas perguntas ajudará a definir as necessidades dos seus clientes e como você pode ajudá-los!


4. Forneça conteúdo para suaspersonas

Depois de entender onde seus clientes estão no funil de vendas, você deve fornecer conteúdo útil que irá educá-los e ajudá-los a tomar decisões.

Conteúdo é uma parte essencial do processo de venda social. De acordo com um estudo recente da DemandGen, 82% dos compradores B2B viram cinco ou mais peças de conteúdo durante o processo de tomada de decisão. Trabalhe em conjunto com a sua equipe de marketing para entregar conteúdo que aborda diferentes fases da jornada do comprador.

Isso porque cada fase na jornada de compras - ou funil de vendas - demanda um conteúdo diferente. Veja Que Tipo De Conteúdo Postar Para Cada Uma Das Etapas da Jornada do Comprador


5. Forneça um serviço incrível ao seus clientes nas redes sociais

Você sabia que quando as empresas respondem às solicitações de atendimento ao cliente sobre as mídias sociais, os clientes acabam por gastar de 20a 40% a mais com a empresa. Infelizmente, muitas empresas não aproveitam essa oportunidade de vendas. Há mais de 289 milhões de queixas sobre redes sociais sem resposta a cada ano nos Estados Unidos, você acredita? Essa é uma grande oportunidade perdida.

Monitore sua conta profissional pessoal e a conta institucional da sua empresa para que você possa responder rapidamente aos clientes e de maneira eficaz (o tempo médio de resposta no Twitter é cerca de duas horas.) Ao monitorar as redes sociais, você consegue gerar poderosos insights sobre os pontos fortes e fracos dos seus serviços. Veja 9 Riscos Que Empresas Correm Ao Não Monitorar As Redes Sociais Corporativas

Mantenha o controle sobre os clientes e acompanhe-os para garantir que os problemas foram resolvidos. Isso é o chamado SAC nas Redes Sociais, que é basicamente fornecer atendimento aos clientes por meio das mídias sociais.


Créditos:

Conteúdo publicado por Isabela Rezende (Profissional especialista em Inbound Marketing)


Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Arquivo do Blog
Leia Também
bottom of page