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Como intensificar suas vendas nas redes sociais?


Vender nas mídias sociais não é mais o grande mistério que costumava ser. Na verdade, é uma das "estrelas em ascensão" na indústria de vendas. Se você já quebrou o código de venda social, você está pronto para as corridas, experimentando grandes vitórias de vendas e melhorando a sua retenção de clientes.




1. Documente seus leads de acordo com as conversas sociais

Venda social é um conceito relativamente novo, por isso nem sempre é claro o que fazer com uma lead que você encontra nas redes sociais. Você pode ter uma grande conversa com um cliente potencial no social, mas o que você faz quando essa conversa acaba?

É importante que você conecte o seu alcance de venda sociais com o seu processo de vendas existente. Certifique-se de documentar suas conversas sociais e segmentar os clientes com base em suas necessidades. Dessa forma, você pode acompanhar o seu relacionamento com eles.


2. Reúna os dados dos seus clientes com base em perfis sociais

Quando você entender o contexto de seus clientes, você pode tomar melhores decisões sobre como construir um relacionamento significativo.

Como ponto de partida, veja os perfis sociais dos seus clientes em potencial para reunir informações. Olhe para coisas como a sua bio, como eles são ativos nas redes sociais e que tipos de conteúdo que eles gostam de compartilhar. Documente pontos-chave para conversas futuras.


3. Identifique em que fase os clientes estão no funil de vendas

Ao rastrear o engajamento social dos clientes com a sua empresa, você pode obter uma melhor compreensão de onde eles estão no processo de compra. Se você ainda não está familiarizado com o que é um Funil de Vendas, comece lendo esse artigo.

Mantenha o controle sobre o que seus clientes potenciais estão manifestando nas redes sociais. Quantas vezes eles procuram você? Que tipos de perguntas que eles estão pedindo? Qual o nível de consciência que eles têm sobre o seu produto ou serviço? Responder a estas perguntas ajudará a definir as necessidades dos seus clientes e como você pode ajudá-los!


4. Forneça conteúdo para suaspersonas

Depois de entender onde