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Porque a sua empresa precisa investir em marketing?

Existem empresas com uma grande visão de investimento em marketing e isso nos faz perceber claramente o quanto elas se destacaram e cresceram ao longo dos anos, mais estas estas empresas também inovaram seus produtos e sua marca. O marketing tem a capacidade de posicionar a marca da empresa, de capturar o seu potencial cliente e consolidar o seu posicionamento no mercado. Porém muitos empresários enxergam o marketing como um custo em seu orçamento o que não é verdade, pois sempre existe o retorno sobre esse investimento.


Existe algumas formas de mensurar esse retorno, é necessário que você empresário tenha bem definido qual é o seu objetivo com a campanha, se você deseja vender determinado produto para atrair clientes para sua loja ou se você deseja posicionar a sua marca para se tornar referência no seu segmento de atuação.


Quando o empresário tem bem claro qual é o seu objetivo ele consegue mensurar melhor quais serão os resultados, mas é válido lembrar que não basta só uma boa campanha para atingir os objetivos, o marketing é composto de um conjunto de conhecimentos que necessita de: Preço, Atendimento, Localização, Diferenciais, Inovação, pois uma campanha pode até trazer o cliente até você, mas se ele não encontrar um bom atendimento e um bom produto seu objetivo não será alcançado.


Veja abaixo 03 simples dicas que podem ajudá-lo na hora de divulgar a sua empresa:


1) Revistas Regionais – Muito populares em uma região, possui leitores fiéis sempre em busca de oportunidades, muitos assinam ou recebem periodicamente edições gratuitas de revistas de nicho, o que facilita ele conhecer e associar os seus serviços a um determinado segmento. Mesmo depois de meses do seu anúncio, ele vai lembrar onde te encontrar quando surgir à necessidade.


2) Site – Ferramenta indispensável a qualquer negócio nos dias de hoje. O site apresenta o posicionamento da empresa e da sua marca na internet, nele o cliente terá mais detalhes de seus produtos e serviços e começará o primeiro vínculo com o seu negócio.


3) Redes Sociais – Existem para conectar pessoas e tudo que você precisa é relacionar com elas. Vendas acontecem através de relacionamento e conquista da confiança do cliente. As redes sociais são canais abertos de comunicação, o cliente fala direto com você, além de possibilitar que a sua empresa compartilhe promoções e novidades da sua empresa com as pessoas que te seguem.


Estas são apenas idéias básicas, mas existem inúmeras formas de conquistar novos clientes e se projetar no mercado, basta você escolher a que mais se adequa aos seus objetivos, em média uma pequena empresa precisa investir em torno de 3% à 5% do seu faturamento em marketing, repense se marketing é custo ou investimento? Reveja o seu planejamento e verifique quanto você investe no marketing da sua empresa.


Vamos colocar uma estratégia em prática? Aproveite agora e ganhe uma análise gratuita de sua presença online que vai ajudar a aumentar o seu faturamento!


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