Estratégias de Marketing Digital para alavancar a sua Empresa
O marketing digital dominou o mercado e como já sabemos, atualmente o mundo gira em torno do ambiente virtual, em que a maioria das pessoas antes de comprar, pesquisa na internet visando encontrar a melhor oferta para suprir sua necessidade ou/e desejo. Nesse novo contexto, as empresas não podem se permitir ao investimento apenas nas mídias tradicionais que são: televisão, outdoor, rádio, jornais e revistas, necessitando cada vez mais aplicar estratégias de marketing digital para a sobrevivência no mercado.
Para fazer boas estratégias de marketing digital as empresas devem ficar atentas a tudo que acontece na internet, pois, com a globalização e a inserção das mídias sociais, o cliente tem grande poder no momento da escolha, podendo comparar preços, qualidade de serviços e ver feedbacks de clientes através de comentários, tornando-se assim, extremamente seletivo.
Além disso, os clientes agora usam as mídias sociais para reclamar de serviços mal prestados, produtos com problemas e atendimentos ruins, influenciando de maneira intensa na imagem da empresa que deve agir rapidamente, ter uma boa equipe para gerenciamento de crises e ainda apta para neutralizar os efeitos negativos de um cliente insatisfeito.
Portanto, a empresa que não cuida bem de sua presença online, corre o risco de ser esquecida no imenso oceano que é o ambiente digital, perdendo seu espaço na mente do consumidor e ter seu negócio comprometido.
Lembrando que não basta criar um belo site e conseguir quantidades enormes de visualizações, fãs ou curtidas nas mídias sociais, o importante para o empreendedor é obter resultados positivos, ou seja, converter seus gastos com marketing digital em mais vendas e consequentemente mais lucros. Infelizmente não é pelo caminho do sucesso na internet que considerável parcela das empresas no Brasil está trilhando. Para conseguir destaque no novo mundo digital os empresários brasileiros precisam focar em resultados, utilizando estratégias que consigam atrair o publico certo para seu nicho, mas como fazer isso? Separamos 5 estratégias de marketing digital que podem ajudar a alavancar sua empresa:

1 – Fazer uma análise de seu site, que deve ser clean e responsivo, além disso, é imprescindível que ele esteja alinhado à política de busca orgânica da Google – o principal mecanismo mundial de busca pela internet. Para tanto, é preciso utilizar técnicas de SEO, geralmente aplicadas por profissionais de marketing digital capacitados.
2 – Utilizar técnicas de conversão com botões “call to action” em seu site, mesmo que sua empresa não trabalhe com produtos.
3 – Conhecer bem o seu publico alvo pesquisando o comportamento nas mídias sociais e análise de ferramentas como o Google Analytics.
4 – Engajar os seus potenciais consumidores por meio de ações que realmente chamem a atenção das pessoas através das redes sociais e promoções.
5 – Fornecer conteúdo que gere valor social para o publico alvo e troca de informações, seja tirando suas duvidas ou/e solucionando problemas/medos.